top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavid ferreira

Dicas para não ficar na mão com o seu carro



Opa David aqui!!


Bom antes de começar esse artigo quero dizer que tudo que vou falar aqui foram situações que eu passei, e tirei aprendizado, não sou formado em uma faculdade ou algo do tipo, porem tive alguns carros e passei alguns sufoco com aquelas belezinhas , e minha intenção é te ajudar a não ficar a pé e não gastar rios de dinheiro, pois bem se você quer saber como não ficar na mão quando você sai pra dar aquela voltinha com o seu possante e do nada ele para de funcionar ?


Fica comigo até o final, antes que eu me esqueça isso que vou falar é para usar em um caso de emergência, beleza?


Primeira coisa que um carro deve ter é o seu kit de primeiros socorros, e oque eu quero dizer com isso?


Bom uma das coisas que eu aprendi com meus carros é que você precisa de uma caixa de ferramentas básicas, não precisa ter aquela maleta de 5 mil reais cheia de apetrechos tipo o Batman.

Uma caixinha com um alicate, algumas chaves com a de fenda, filipes e de boca já vão te ajudar muito, pois muitas vezes pode ser algum parafuso que se soltou com a vibração do carro, e também é bom levar uma fita isolante, você não faz idéia como uma pedaço de fita e um alicate pode fazer por você numa situação de emergência.


Agora que você tem o seu kit de primeiros socorros vou te ensinar mais uma coisa que você já deve ter ouvido, tenha uma galão de aguá.


Pois caso falte gasolina no seu possante é só jogar a água fora e correr para o posto mais perto, pois sei que isso acontece sempre quando estamos sem grana, assim você não irá ter que desembolsar vinte reais para comprar um galão, e caso você precise da água ela vai estar ali.


-Mas por quê eu iria precisar de água?


Você deve estar falando, para te responder isso vou te contar uma coisa que aconteceu comigo.


Certa vez fui viajar com meu carro e de repente a temperatura começou a subir muito rápido e isso fez eu parar o carro para ver oque estava acontecendo.

Pois bem notei que o reservatório de água tinha rachado e não tinha água nenhuma para resfriar o motor, foi então que tive uma idéia.


Liguei a ventoinha direta e a cada pouco enchia o reservatório de água pois só para variar era um domingo e não tinha uma mecânica aberta, para terminar a história consegui chegar em casa demorou um pouco mais, porem cheguei são e salvo, acho que rodei pelo menos uns 300 km com esse método.




Claro quando cheguei comprei outro reservatório, então outra dica que lhe dou é, carregue uma galão de água, isso pode salvar a sua vida,


Porem isso que eu estou lhe falando não terá serventia nenhuma se você não tiver o minimo de conhecimento para identificar oque há de errado com o seu carro.


Foi pensando nisso que eu vou te ajudar também pois a melhor ferramenta que você vai ter nesses casos é a sua sabedoria, se você quer conhecer um pouco mais sobre mecânica e não quer ficar de a pé no meio do nada clique aqui.


Espero que eu tenha te ajudado


Valeu!!!


David


75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page